EXPECTATIVAS

expectativa

Acredito que todo cruzeirense espera/deseja/exige um ano diferente dos dois últimos que passamos.  Expectativas não nos faltam porém devemos ter paciência com essa nova equipe que está sendo montada. Logo mais, dia 03/02 o futebol 2013 começa para o Maior de Minas e justo contra o seu maior rival/freguês, o clube de vespasiano. Devemos ter em mente que o lado menor de Minas já possui um time entrosado e um técnico que já vem de um bom ano, que conhece suas peças. É fato que eles são os favoritos para vencer o clássico daqui há 10 dias. O que não quer dizer que vencerão.

Sempre sou rotulado como pessimista. As pessoas geralmente confundem com aquela pessoa que analisa a situação e esta preparada para qualquer coisa que vier. Eu a vejo como realista. E não estou aqui pra dizer que vamos perder  o clássico na estréia do Mineirão. Estou aqui justamente pra pedir que se vier um revés (que é uma opção), que não percamos o controle (nós torcedores) e que não começe a vir críticas desenfreadas ao técnico, aos jogadores , à diretoria, etc.

A euforia pela estréia no Mineirão, pela estréia no ano, pela estréia de jogadores não pode tirar a nossa razão. Temos um técnico contestado, que está iniciando seu trabalho e que precisa de tempo. Temos um time novo, que tem tudo para dar certo.  Vamos fazer a nossa parte, torcer, mas ter em mente que o ano é longo e que o primeiro jogo não vai dizer qual será o nosso destino nessa nova temporada. Temos um time qualificado, que com o tempo têm tudo pra nos dar muitas alegrias. E o nosso apoio é essencial.

Vai  ser dada a largada, as expectativas estão a mil, começar com o pé direito é fundamental, principalmente diante das circunstâncias. Mas não se esqueçam que o principal papel do torcedor é torcer. Todos queremos um ano diferente, queremos vitórias, queremos títulos, pois a camisa exige isso, mas é preciso saber esperar.

Juntos quebraremos  todas as críticas, todas desconfianças, todo favoritismo , mas eu disse ‘juntos’.  Porque juntos seremos sempre mais fortes.

O Cruzeiro para mim é ‘quase’ como um casamento… na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, porém um sentimento que nem a morte pode separar.
Saudações Celestes.

Totalmente aberto à críticas, Álefe Freitas.

Deixe um Comentario